quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Pão de Ló Húmido de Chocolate

Já tinha partilhado aqui a minha receita de Pão de Ló de Ovar, que é uma tentação para mim! Hoje, trago-vos uma tentação ainda maior para quem adora chocolate tanto quanto eu: pão de ló húmido de chocolate! A receita é a mesma que o "normal", apenas se acrescenta chocolate, garanto-vos que fica uma delíciaaaa :)




Ingredientes:
100g de açúcar
6 gemas
2 ovos
50g de farinha
95 g de chocolate em pó (não tinha mais nenhum, usei nesquick :p)
               
Preparação: 
Bata os ovos com o açúcar. Depois adicione as gemas e bata durante 10 minutos(até dobrar o volume e ficar uma massa esbranquiçada). Junte a farinha com o chocolate em pó e acrescenta à mistura anterior, sem bater.
Deite a massa numa forma forrada com papel vegetal (não precisa de untar com manteiga antes). Leve ao forno a 225ºC durante aproximadamente 10 minutos. (O melhor é ir vigiando, porque depende sempre dos fornos, e não convém que coza demais. Vê-se que está no ponto quando se espeta um palito num dos cantos e este sai seco).




Eu na altura não tinha papel vegetal, untei a forma com manteiga, e resultou na mesma :)



Bom Apetite!

4 comentários:

  1. O que eu adoro quando os bolos têm essa "crosta", pena que os meus nunca ficam com esse aspecto.
    Há algum truque?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo,
      Faz exactamente como eu descrevo na receita em cima? É estranho, porque eu faço esta receita tantas vezes (como está aqui, sem truques) e sai sempre igual =)

      Eliminar
    2. Eu também adoro os bolos com "a crosta",
      mas acontece-me o mesmo que o anónimo, os meus bolos não ficam comesse aspecto.

      Ana

      Eliminar
    3. Olá Ana,
      Usa exactamente as quantidades da receita? Faz os passos exactamente igual? É porque, tal como respondi ao anónimo, faço esta receita tantas vezes ao ano e sai-me sempre bem, sempre igual. E faço exactamente como está aqui =)

      Eliminar