quinta-feira, 24 de abril de 2014

Bolinhos de Limão e Canela - Blog IN TeleCulinária

É com muito prazer que anuncio a todos que a partir de agora este blog faz parte do Blog IN da TeleCulinária. Não podia estar mais contente com esta parceria, agradeço desde já à Edições Plural por esta oportunidade.
E penso que dispensa apresentações, certo? Quem já não comprou uma edição Teleculinária, Saúde à mesa, etc etc? (podem ver aqui, no site, todas as revistas do grupo). Inclusivé, já vos tenho vindo a falar delas em algumas receitas que aqui deixo destas revistas, inspiro-me muitas vezes nelas.






E para festejar, partilho com vocês a receita destes bolinhos que foi adaptada da revista "Cozinha Maravilha", nº 52. A receita original eram apenas Biscoitos de Canela. Eu achei por bem adicionar limão e chamar-lhes "Bolinhos", uma vez que ficaram com uma textura mais parecida a bolinhos, com uma massa mais alta, e mais moles. 
Acreditem que são deliciosos! São simples, mas tão viciantes que é impossível só comer um de cada vez =) E o cheirinho a limão e canela que fica pela casa é tão boomm!







Ingredientes:
500g de farinha
200g de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de canela em pó
Sumo de 1 limão
Raspa de 2 limões
100 mL de azeite
3 ovos

açúcar em pó para polvilhar

azeite para untar

Preparação:
Ligue o forno a 180ºC e unte ligeiramente o tabuleiro do forno com azeite. Deite a farinha para uma tigela, junte o açúcar, o fermento, a canela e a raspa de limão e misture. Adicione depois o sumo do limão, o azeite e os ovos e misture bem até ficar uma massa lisa, que se possa moldar.
Molde pequenas bolinhas de massa, coloque-as no tabuleiro, bem separadas umas das outras, e leve ao forno por, aproximadamente, 20 minutos. Retire, deixe arrefecer e polvilhe com açúcar em pó.




























Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário