sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bolo de Chocolate II

Dia de S. Valentim... Dia do amor :) E há melhor que fazer um bolo de chocolate para a nossa cara-metade? Morangos e chocolate é, para mim, a combinação perfeita, e o que me ocorre ao pensar neste dia. 

Partilho com vocês, com todo o amor, esta receita bem simples. Em pouco tempo e facilmente têm algo doce "sobre(a)mesa" neste dia. Sou adepta do prático, do básico. E nestas datas às vezes dá jeito não complicar muito, não perder muito tempo na cozinha. Daí a minha opção. Para aquela(e)s que tal como eu, gostam de surpreender com algo mais prático. (Interessa é que seja saboroso! =D)

Aproveito para desejar a todos um óptimo dia de S.Valentim! Partilhem o amor com todos à vossa volta, que é o que faz mais falta, não só neste dia, mas sempre! =) Sejam gulosos no amor ;)








Ingredientes:
3 chávenas de farinha
4 ovos
1 1/2 chávenas de açúcar
2 chávenas de cacau 
2 chávenas de água 
1 chávena de óleo
1 colher de chá de aroma de baunilha (opcional)

Preparação:
Unte uma forma com manteiga e polvilhe com cacau em pó. Ligue o forno a 180ºC.
Bata as claras em castelo e reserve.
Misture o açúcar, o cacau e a farinha numa taça. Adicione o óleo, o aroma de baunilha e as gemas e volte a misturar. Acrescente a água (a ferver) e bata bem. Adicione finalmente as claras em castelo e leve ao forno durante 30-40 minutos.

Cobertura:
1 tablete de chocolate
1 pacote de natas

Leve o chocolate e as natas ao lume, até ferver e se formar uma mistura cremosa. Deixe arrefecer e cubra o bolo. Decore a gosto. 

























Bom Apetite!


2 comentários:

  1. É um bolo doce ou nem muito nem pouco açucarado?
    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara! Eu não o acho muito doce, é doce q.b.! Gosto sempre de "fugir ao açúcar" nas receitas =)

      Eliminar