quarta-feira, 28 de maio de 2014

Panacotas de Limão

Partilho com vocês mais uma receita da revista TeleCulinária (nº 1832), logo que vi estas panacotas, achei que tinha que as fazer. E mais uma vez, a TeleCulinária não me desiludiu. =)
O meu curd de limão ficou com uma cor bem mais acentuada, porque usei ovos caseiros (nada melhor que uns ovos caseiros!) E não ficou com um aspecto tão bonito? 
É das sobremesas mais fáceis de fazer, em pouco tempo e com poucos ingredientes conseguimos uma sobremesa refrescante e deliciosa.























INGREDIENTES

Panacotas:
4 dl de natas
3 folhas de gelatina
100g de açúcar

Curd de Limão:
2 ovos
2 colheres de sopa de açúcar
sumo e raspa de um limão

PREPARAÇÃO
Deite as natas para um tacho, junte o açúcar e leve ao lume brando até ferver, mexendo sempre. Retire e reserve. Demolhe as folhas de gelatina em água fria, escorra-as e junte-as ao preparado anterior, envolvendo bem.
Prepare o curd de limão: leve ao lume brando um tacho com o açúcar, o sumo e a raspa de limão. Quando ferver desligue e deixe arrefecer. Deite os ovos para uma tigela, bata-os bem e junte-os ao preparado, Leve de novo ao lume até engrossar. Reserve.
Verta o preparado das panacotas para dentro de formas individuais e leve ao frigorífico até ficar firme. Retire, desenforme e sirva com o curd de limão.
























Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Devem ter ficado tão saborosas.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar
  2. ai que lindas, devem ser mesmo gulosas.
    Sabe tão bem uma sobremesa destas com os dias quentes.

    beijinhos

    ResponderEliminar